terça-feira, 8 de maio de 2012

O que sei de mim




 Para estar aqui, hoje, precisei fazer escolhas, algumas bem difíceis. Mas escolhas são necessárias. As vezes precisamos parar e refletir sobre tudo o que está acontecendo em nossa vida. 

Em muitas dessas “paradas” temos a oportunidade de reconhecer que precisamos mudar. Mudar as atitudes, o modo de pensar e muitas outras coisas. Quando isso acontece temos a chance de fazer uma verdadeira reforma em nossas vidas. 

As mudanças trazem insegurança, mas devemos estar preparados para as novas descobertas. Pois as mudanças, também, trazem novos conhecimentos, novas experiências. 

Para estar aqui, hoje, na aula do mestrado de Ensino de Ciências, precisei fazer escolhas, passar por mudanças e estes acontecimentos estão me fazendo crescer pessoal e profissionalmente.

Hoje eu percebo que para subir os degraus da escada da vida eu preciso não, somente, dos bens materiais, mas ter paixão pelas coisas que faço. Saber entregar totalmente à vida e não ficar tentando desempenhar papéis que fazem parte de uma vida politicamente social, mas que não trazem a satisfação pessoal.

02/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário